Cabeceira de corações

Cabeceira de corações

Eu confesso que sou uma apaixonada por decoração. Sempre que posso compro uma revista e nem sei contabilizar as horas que passo na Internet a ver blogs e paginas de decoração. Quando  encontro alguma inspiração que me fascina, guardo na pasta das inspirações. Esta cabeceira de corações faz parte dos meus arquivos, e achei interessante partilhar convosco. Talvez por achar que era simples de fazer aproveitando restos de cartolina que  vou guardando. Sim, porque cá em casa a lei de Lavoisier prevalece, “nada se perde tudo se transforma”.

Esta cabeceira de corações  é muito simples de fazer e fica linda num quarto de criança. Para os pais que gostam de bricolage e reciclagem e incutem esse gosto nos seus filhos é uma ideia muito interessante para fazer em conjunto. Aposto que serão umas horas bem passada e de emoção.

Fazer os corações da cabeceira

molde de coracao

Em primeiro lugar vamos fazer o molde do coração. Existem muitos modelos disponíveis na Internet  basta procurar. Eu sugiro este que está na foto. Mas pode perfeitamente escolher outro, ou mesmo flores ou estrelas para os quartos dos meninos, a criatividade e inovação depende de si.

Depois vamos juntar todos os bocadinhos de cartolina que temos guardados, verificamos se existem em quantidade suficiente e se não for o caso, cortamos mais.

Máquina Sizzix

Para quem faz o corte manualmente pode dobrar o coração e cortar a cartolina também dobrada a meio para ficar mais certo, no entanto convém não vincar muito para depois voltar a ficar direito. Se cortar o coração por inteiro tem de ter mais cuidado mas fica sem o vinco no meio, logo mais direitinho.

Para quem tem uma máquina Máquina Sizzix, o trabalho é muito mais facilitado, e também muito mais perfeito e rápido, basta ter a placa com o molde do coração ou forma que deseja e fazer a quantidade que precisa.

Montar a cabeceira de corações

missanga de travamento

Para montar a cabeceira de corações vamos precisar de uma ripa de madeira da largura da cabeceira. A ripa não precisa ser muito grossa e pode ficar à cor natural da madeira ou pode pintar de branco o na cor que achar que fique melhor. Para ligar os corações uns aos outros vamos precisar de fio de pesca transparente. O comprimento do fio deve ser o dobro do que comprimento que necessita.

Dobra ao meio passando pela ripa e coloca uma missanga de travamento (attractors stoppers) que se usa na pesca também e pode encontrar nas casas de pesca, esta missanga é de silicone o que ajusta na perfeição. Depois vai colocando os corações e travando com a dita missanga. Também pode fazer nós nas extremidades mas ao usar a missanga os corações ficam mais direitos e o trabalho perfeito.

Quando estava a fazer os teste para as várias hipóteses de juntar os corações lembrei-me que a cabeceira de corações pode ser substituída por fotos. E usando a missanga de travamento não danifica a fotografia. Mais uma ideia para por em prática.

escapulas e camarões

Depois das várias correntes formada basta fazer uns furos na ripa de madeira e colocar escapulas para depois colocar na parede. E está feita a cabeceira de corações é simples e fica um encanto. Com toda a certeza que as suas crianças vão adorar ajudar a fazer, mas vão gostar ainda mais resultado final. Bom trabalho

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 10 de Janeiro de 2013
Publicado em Papel com as etiquetas , , , , , , . Salve o url nos favoritos.

4 Respostas para Cabeceira de corações

  1. luana disse:

    Nao entendi como faço para colocar as missangas eu pensei que era colado os coraçoes….

    • Olá Luana!!! Boa noite
      Se reparar a missanga tem uma espécie de argola, passa -se o fio de pesca por essa argola e transfere a missanga para o fio de pesca deslizando, depois desliza já no fio de pesca ajustando ao coração, o coração fica entre o fio de pesca sem cola pq a pressão que a missanga faz não o deixa cair porque fica entalado entre o fio. Espero ter ajudado
      Obrigada e disponha sempre..

  2. luana disse:

    ainda nao consegui entender :( pode ser com aquelas missangas piquenininhas? e como eu vou colocar o coração,sendo que ele nao tem vão ??

    • Olá Luana!
      Estas missanga é uma missaga utilizada na pesca compra-se nas casas que vendem coisas para a pesca. É de silicone por isso ajusta-se e faz pressão para segurar o coração sem que ele tenha qq furo. Para que isso aconteça tem de cortar o fio de pesca com o dobro do tamanho que deseja. Começa pro passar o fio pela ripa de madeira de forma a que que fique centrado, ou seja, vai colocar os corações tem 2 fios, primeiro coloca uma missanga depois entre os 2 fios coloca o coração e logo a seguir outra missanga e pressiona as duas contra o coração. Como os fios estão esticados e as missagas são de silicone fica apertado e por isso não caie o coração só está entre os dois fios. Espero ter ajudado :) Obrigada

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>