Caderno personalizado

Caderno personalizado

No dia-a-dia, muitas vezes damos conta que à nossa volta grande maioria dos objetos que usamos são impessoais. E quando procuramos algo mais requintando temos de pagar um preço a condizer. Quem gosta de personalizar os seus objetos quer sejam de uso pessoal, decoração ou mesmo roupa, facilmente olha para um objeto simples e sem personalidade e consegue imaginar uma transformação conseguida por um toque pessoal, atribuindo-lhe um certo charme e requinte, como é o caso da transformação dos cadernos simples em cadernos personalizados que podem ser considerados pequenas obras de arte ou apenas num caderno que tenha mais a ver com a nossa personalidade.

Materiais usados na transformação do caderno

Para realizar a transformação de um caderno simples num caderno personalizado muito mais sofisticado e com personalidade vamos precisar de alguns materiais.

  • Caderno simples, neste caso de capa preta
  • Tinta spray ( eu escolhi dourado)
  • Fita cola
  • Renda ou napron de papel utilizado nos pratos de papel para os bolos
  • Folhas de jornal

Todos este materiais são fáceis de encontrar. No caso de não ter renda em casa pode utilizar os naperons, que podem comprar nos supermercados nas zonas do produtos para fazer doces.

Transformação do caderno personalizado

passo a passo do caderno simples

Transformar um caderno simples num caderno personalizado é uma tarefa muito simples e ao alcance de qualquer pessoa que goste de trabalhos manuais e bricolage. A primeira operação a realizar é forrar o caderno, como se o fossemos encapar, com a renda ou napron de papel. Atenção é importante que fique justo ao caderno, ou seja deve esticar a  renda o máximo que conseguir, para evitar que a tinta borre. Porque se existir mais espaço para além do boraquinhos da renda, ao passar com o spray esses espaços também vão ser preenchidos com a tinta, o que não se pretende.

Depois do caderno bem forrado passamos a tinta spray. Atenção! Deve forrar com papel do jornal as folhas, para que a tinta não se espalhe para essa zona. Pode optar por pintar também o topo das folhas se assim o desejar, a opção é sua .

Para que a pintura não saía borrada é fundamental deixar secar muito bem antes de retirar a renda ou napron de papel. Deve aguardar pelo menos 24 horas e depende da humidade do ar. Aqui em portugal neste momento aconselho 2 dias, para prevenir. Tirando a capa, o trabalho está terminado e o nosso caderno simples foi transformado num caderno personalizado e único, pronto para ser usado com todo o orgulho.

Por vezes investimos na diferenciação dos objectos e esses investimento são pesados nos nossos orçamentos. No entanto, se usarmos a nossa criatividade e imaginação podemos personalizar objectos simples transformando-os em objectos com um toque especial e um certo charme como é o caso deste caderno personalizado. Espero que gostem e ponham em prática. Bom trabalho!

Publicado por: Como Reciclar | Em: 23 de Janeiro de 2013
Publicado em Personalizar com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *