Cama de paletes de madeira

Cama de paletes de madeira

A madeira é para mim um material nobre, confesso que sou uma fã acérrima de tudo o que é feito de madeira. Móveis, molduras, estatuetas, chão de madeira, casas de madeira, enfim a lista não para por aqui. Talvez esse meu gosto tenha surgido porque à minha volta sempre foram privilegiados outros materiais como foi o ferro e a pedra. Mas hoje que sou eu que faço as minhas escolhas, sem duvida a madeira está primeiro pelo seu conforto. Nem sempre está ao alcance de todos os orçamentos, mas existem boas alternativas tais como esta cama de paletes de madeira.

Muitas vezes acontece ficar na garagem armazenadas as paletes que sobraram e que não foram devolvidas, ainda há situações de retoma de paletes, preservando assim umas quantas árvores e contribuindo para um planeta mais puro. No entanto, quando isso não acontece existe sempre a possibilidade de transformar as paletes.

Construção da cama de paletes de madeira

Para construir a cama de paletes de madeira vamos ter em conta a sua dimensão, se é uma cama de casal, ou de solteiro. De acordo com o que precisamos vamos juntar as paletes suficientes para o nosso trabalho.

Antes de começar a construção sugiro que saiba as medidas do colchão e dependendo das medidas então iniciar o projecto da cama de paletes de madeira. O segundo passo é decidir se pretende que a cama seja maior que que o colchão ficando assim as paletes tipo plataforma ou que o colchão fique à mesma medida das paletes. Depois de decidir pregam-se umas às outras ou pode usar parafusos para ficar mais seguro.

Eu confesso que não sou muito fã das camas que ficam mesmo no chão, eu pessoalmente não tenho nada contra mas os meus dedos pequeninos dos pés, não gostam nada. Conseguem sempre acertar numa esquina qualquer. Por isso, eu sugiro que coloque umas rodinhas que pode adquirir em qualquer casa de bricolage. As rodas têm um travão e assim evitas os deslizamento de um lado para o outro quando não é desejado. Mas neste caso é essencial colocar pelo menos 3 traves no comprimento da cama  para que as paletes fiquem bem unida e não sedam com o peso.

Acabamento da cama de paletes de madeira

Se gostar do acabamento rústico apenas sugiro que lixe muito bem de forma a evitar as farpas e aplique bondex ao tom incolor. Se preferir pinte a cama na cor que deseja e lhe agradar, dando-lhe um acabamento mais sofisticado.

Esta cama de paletes de madeira é uma óptima solução para que tem um orçamento reduzido, e precisa de uma cama nova, sem gastar muito dinheiro, tal como o berço de paletes os materiais menos nobres podem se transformar em moveis com muito charme, e encantadores.

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 5 de Fevereiro de 2013
Publicado em Madeira com as etiquetas , , , , , , , , , . Salve o url nos favoritos.

5 Respostas para Cama de paletes de madeira

  1. mena disse:

    onde comprar paletes?

    • nidia benitez disse:

      Oi, tudo bem? eu moro na cidade de Dourados – MS e aqui nos temos uma industria de pallets e quando precisamos de apenas algumas peças o preço é tão só R$ 5,00, eu compro lá para fazer as minhas decorações.

  2. veronica correa disse:

    Sao lindas as peças que se pdoe fazer com pallets! Porém, onde compra-los?

  3. Sábata disse:

    Olá. Moro no Rio de Janeiro e estou procurando algum lugar para comprar pallets para cama de casal. Alguém tem alguma informação de onde posso encontrar?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>