Castiçais de garrafas de vidro recicladas

Castiçais de garrafas de vidro recicladas

Um ambiente acolhedor é essencial para que gosta de viver a sua casa. E para isso a iluminação é fundamental. Não há necessidade de ter lâmpadas de tecto muito fortes mas é importante ter vários focos de luz por toda a divisão, seja ela uma sala, um quarto, um hall de entrada, etc. Esses focos de iluminação, consoante a sua finalidade podem ser mais fortes ou menos intenso, podendo ser de electricidade ou uma simples vela, como é o caso da iluminação deste castiçais de garrafas de vidro recicladas.

Para quem gosta de ficar em casa o aconchego e o conforto são fundamentais. Seja para ficar a ver um bom filme ou para um jantar de amigos ou mesmo ficar por ficar, na nossa paz no nosso cantinho. Existem vários aspetos a ter em conta para conseguir um ambiente acolhedor, tais como: o conforto a temperatura ambiente e a iluminação. A iluminação deve ter em conta as necessidades de cada momento. E se tivermos isso em conta, a conta de eletricidade vai baixar muito.

Poupar na conta da eletricidade

Para começar a poupar energia e ao mesmo tempo conseguir um ambiente tranquilo podemos começar por cortar na utilização de focos de luz intensa, ou seja, podemos ter uma luz mais forte no teto de qualquer divisão mas a sua utilização deverá ser só em caso de necessidade. Nos locais de trabalho deverá optar por candeeiros na mesa de trabalho que direcionam a luz exatamente para onde ela é necessária. Quando pretende um ambiente de média luz, pode usar lâmpadas com menos intensidade, os redutores ou mesmo a luz das velas.

Luz “reciclada” com castiçais de garrafas de vidro

Para quem opta pela luz das velas existem uma oferta muito vasta no mercado, mas também há a oportunidade de reciclar e criar você mesmo, como é o caso destes castiçais de garrafas de vidro. Para conseguir fazer estes castiçais basta saber como cortar as garrafas de vidro e assegurar-se que a vela está sobre uma base não condutora para que seja seguro. Pode optar pelo método de cortar a garrafa com o cordão de algodão embebido em álcool ou pode optar pelo método da resistência ligada à eletricidade, a escolha ou conveniência é sua.

Não se esqueça de limar as arestas dos castiçais

Depois das garrafas cortadas basta limar com uma lixa fina as arestas para não cortar. E só falta escolher o local onde colocar estes belos castiçais feitos com garrafas de vidro recicladas. Estas garrafas são todas da mesma cor o que varia é os tamanhos, mas pode optar por cores diferentes, depende da sua criatividade e imaginação para criar os castiçais de garrafas de vidro. Aproveite a ideia e poupe no seu orçamento sem descuidar do charme e requinte na decoração da sua casa. Bom Trabalho

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 8 de Janeiro de 2013
Publicado em Garrafas de Vidro com as etiquetas , , , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Uma resposta para Castiçais de garrafas de vidro recicladas

  1. Dilma disse:

    Beleza, gostei muito do site parabens
    vou voltar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>