Cortina de garrafa pet

Cortina de garrafa pet

Já parou para pensar na quantidade de garrafas pet que vai colocando de parte durante um só mês? Na minha casa só eu habitualmente consumo uma garrafa de água de 1,5 litros por dia. Nem sempre compro a água em garrafa é certo, também compro garrafão e depois passo para as garrafas, mas mesmo assim junta-se muita garrafa pet num só mês. Habitualmente coloco no ecoponto amarelo mas para além da reciclagem do lixo acho importante reutilizar os materiais e por isso estou a pensar fazer esta cortina de garrafa pet.

Às vezes na nossa casa precisamos de fazer uma divisória e as alternativas nem sempre são as melhores, muito menos em conta. Utiliza-mos um biombo, fazemos uma parede falsa, ou verdadeira, mas qualquer uma destas sugestões vai tirar luz ao canto que pretendemos, caso não tenha iluminação natural. Esta cortina de garrafa pet é uma solução económica e sobretudo uma alternativa que deixa passar a luz, e ao mesmo tempo cria uma divisão, como por exemplo um canto de trabalho.

Material a utilizar para fazer a cortina de garrafa pet

  • garrafas pet
  • chapa quente ou esmeril
  • cola gliter
  • fio de pesca
  • vareta de ferro quente ou berbequim
  • barra de madeira  da largura da cortina de garrafas pet

A base das garrafas pet têm o formato de uma flor, mas as garrafas dos refrigerantes tem um o plástico mais rijo, e o formato de flor é mais nítido, por isso se consumir estes produtos guarde as garrafas. Convém é que seja fundos todos iguais, ou não se tiver uma ideia melhor.

Primeiros passos na construção da cortina de garrafas pet

A primeira fase da construção da cortina de garrafas pet e cortar as bases todas à mesma medida, pode cortar com x acto de forma recta ou formando a flor. Depois de tudo cortado pode arredondar na chapa quente, com muito cuidado e fora do alcance das crianças com todos os instrumentos de segurança. se tiver um esmeril é mais fácil e menos perigoso. Se desejar que as flores fiquem com mais um certo requinte pode passar cola gliter no bordo depois de já ter a forma desejada e de ter o furo para prender umas ás outras e formar a cortina de garrafa pet.

Prender as bases das garrafas pet

No momento de prender as flores feitas das bases das garrafas pet pode fazer um ensaio antes de começar. Existem várias alternativas pode simplesmente fazer colunas com as flores e cada colina fica separada uma da outra e pode ter um aspecto tipo tabela, as flores ficarem intercaladas e formarem um aspecto diagonal.

Mas também podem prender as colunas umas às outras formando uma cortina mais estática e neste caso tem de fazer 4 furos em cima e em baixo e em cada um dos lados, sempre ao centro e igual em todas.  Para prender pode dar um nó ou pode usar missanga de travamento (attractors stoppers) tal como usamos para prender os corações na cabeceira de corações. E está pronta a nossa cortina de garrafa pet.

Esta é uma solução muito económica para construir um recanto ou mesmo para fazer de cortina de uma janela que pretende que deixe passar muita luz. É simples de fazer, dá algum trabalho mas o resultado final desta cortina de garrafa pet é maravilhoso e vale a pena o esforço e dedicação despendido. Bom trabalho!

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 2 de Fevereiro de 2013
Publicado em Garrafas pet com as etiquetas , , , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Uma resposta para Cortina de garrafa pet

  1. tatiane disse:

    adorei tudo eu amo artesanato,
    eu queria ideias para economizar no aniversario das minhas filhas q fazem aniversario no mesmo mes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>