Garrafas de vidro forradas

Garrafas de vidro forradas

A Primavera já chegou! No entanto o sol e o calor ainda estão envergonhados, a chuva e o frio não estão a dar tréguas. Mas, existem boas soluções para dar cor às nossas vidas e esperar que o sol e o calor apareçam e se instalem, como é o caso destas garrafas de vidro forradas. Quando estamos rodeado de cores alegres o nosso estado de espírito também fica alegre, por vamos encher as nossas casas de boa disposição com muita cor e animação.

Para reutilizar as garrafas de vidro existem muitas alternativas como é o caso dos castiçais de garrafa de vidro, ou a queijeira de garrafão, mas estes são pequenos exemplos num mundo onde a criatividade não tem limites. As garrafas de vidro são uma óptima matéria prima para criar, reutilizar dando largas à imaginação e sobretudo preservando o nosso planeta contribuindo para um mundo muito mais saudável. As pequenas coisas fazem toda a diferença, e todos juntos somos muitos.

Materiais utilizados para fazer as garrafas de vidro forradas

  • Garrafas de vários tamanhos
  • Corda/ sisal fino ou linhas de croché
  • Cola branca
  • Tintura ( várias cores) e água
  • Material necessário para bricolage como espátulas, tesoura, papel para resguardo da mesa de trabalho, recipientes, etc.

A garrafas devem estar bem lavadas e muito bem secas para a cola agarrar bem. A cola não deve ter mistura de água para no caso de ficar alguma sobra depois ficar transparente. A corda de sisal deve ser fina porque as garrafas são pequenas e no caso de ser uma corda ligeiramente mais grossa o aspecto das garrafas forradas fica muito rústico.

Se gostar da cor da corda e não desejar uma que as garrafas fiquem numa cor neutra não precisa de as tingir, mas se a opção for dar cor a um pequeno recanto tem de tingir as cordas de sisal nas cores que deseja e nesse caso proceda como diz nas instruções da tintura. Mantenha sempre atenção à regras de segurança. No caso de querer um trabalho mais delicado pode utilizar a linha de croché que vai conferir ao trabalho um aspecto mais delicado.

Como fazer as garrafas de vidro forradas

Depois de tingir as cordas de sisal nas cores que deseja, pode escolher cores mais fortes ou os tons pastel, fazer efeitos degrade também é uma solução, contrastar ou simplesmente tons diferentes, existem muitas opções depende do seu gosto pessoal e da sua necessidade. É muito importante que a corda esteja bem seca antes de iniciar o trabalho. Se optar pela linha a diferença é na minuciosidade do trabalho, como a linha é mais fina será um trabalho mais delicado.

Para começar colocamos cola em abundância na garrafa e começamos a enrolar a corda à garrafa, pressionando a corda contar a garrafa para que ganhe aderências. É preferível colocar a cola pouco a pouco, à medida que vai progredindo no trabalho, para não secar. Depois de estar as garrafas de vidro forradas deixe secar muito bem antes de utilizar.

As garrafas de vidro forradas são a prova de que as coisas simples podem ter um efeito estrondoso. Em qualquer canto da sua casa estas garrafas forradas com cores lindas e alegres vão deixar um charme encantador no seu ambiente e assim encher de cor e flores o seu espaço para ver se a primavera se instala. Faça você mesmo, poupe no orçamento, sinta orgulho por fazer a sua parte preservando o ambiente e contribuir para um planeta mais saudável. Bom trabalho!

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 1 de Abril de 2013
Publicado em Garrafas de Vidro com as etiquetas , , , , , , . Salve o url nos favoritos.

4 Respostas para Garrafas de vidro forradas

  1. Alexandra disse:

    Gostei muito destas dicas, Gostaria, assim que possível ,receber mais por email. Sobre qualquer material usado para que passe a dar graça a um espaço da nossa casa.
    Obrigada:)
    Alexandra

  2. Alexandra disse:

    Como fica o fundo da garrafa? com ou sem cordel?
    Obrigada

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>