Molduras recicladas

Molduras recicladas

Nos dias de hoje é muito normal ficarmos fartos de algumas peças na decoração da nossa casa e acontece muito deixar de achar piada aqueles quadros que já estão completamente fora de moda e ficam a destoar no resto da decoração. Mas quando chega a hora de os tirar tem pena de desperdiçar as molduras que escolheu e fazem o seu género. Existem várias formas de aproveitar as molduras mas hoje vamos apenas falar de molduras recicladas.

Aproveitar quadros e molduras

No dias de hoje poucas são as casa em que a decoração não se vai alterando conforme as tendências a moda e o gosto pessoal. O normal é algumas peças ficarem de lado e sem solução para voltar a fazer parte da decoração. Nesta lista está quase sempre um ou outro quadro que vão desagradando por um motivo ou por outro ou mesmo porque surgiram outros que foram ganhando terreno e ocupara o lugar principal. As molduras dos espelhos que se quebraram e não voltaram ao lugar também podem ganhar vida neste projecto.

Faça uma selecção das molduras que tem disponíveis, As molduras não tem de ser necessariamente com a mesma frame podem ser diferentes. Espessuras diferentes  tamanhos diferentes, vão dar estilo ao projecto de molduras recicladas. Analise os diversos tamanhos e faça um ensaio de como gostaria de ver as molduras na parede.

Preparação das molduras recicladas

Temos várias opções no que diz respeito à pintura das molduras. Pintamos todas na mesma cor, ou optamos por pintar de cores diferentes, nesta segunda opção pode optar por diferenciar apenas os tons sendo tudo na mesma cor ou fazer contraste de cores e neste caso sugiro bom senso para que não fique demasiado pesado. É importante tem a tenção todo o ambiente e decoração do espaço que pretende decorar com as molduras e obviamente seguir o seu gosto pessoal e a sua personalidade.

Depois de efectuar a escola da cor o passo seguinte é prepara as molduras para pintar. Começamos por lixar muito bem com uma lixa de água de forma a retirar todos os resíduos que ficara da anterior vida das molduras, tintas e vernizes são os produtos normalmente usados. No caso das molduras serem de plástico também deve lixar para que a tinta spray adira melhor.

Pintar e pregar as molduras recicladas

Depois de tudo lixado e limpo com um pano seco passamos ao processo de pintura. É importante lembrar das regras de segurança ao trabalhar com a tinta spray, para além disso deve efectuar este trabalho longe do alcance das crianças e proteger o espaço em redor para que não leve uma pintura extra, que não é desejada. Depois é só deixar secar bem e colocar  na parede.

Os pregos amigos do senhorio são uma boa hipótese  simples de pregar e não estragam a parede. Também podem optar por colocar ornamento no centro das molduras como é o caso da imagem com as borboletas, mas pode dar assas à sua imaginação, flores, folhas,  não há limites para criar as suas molduras recicladas.

Por vezes sobrecarregamos as paredes de quadros e esquecemos que a parede também tem vida esta é uma forma muito simples de decorar uma parede sem a tornar pesada. Mais uma vez, less is more e sem duvida que estas molduras recicladas irão dar um certo charme e requinte ao seu ambiente, seja ele uma sala ou um quarto. Espero que goste desta ideia económica e simples de executar, tal como a cama de paletes de madeira. Bom trabalho.

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 22 de Fevereiro de 2013
Publicado em Decoração com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>