Painel de papel reciclado

Painel de papel reciclado

Nos dias de hoje não nos damos conta da quantidade de lixo que produzimos diariamente. Os hábitos de consumo estão a contaminar o nosso planeta a um ritmo alucinante. É importante parar para pensar tomar consciência e reeducar os nosso hábitos para que sirvam de exemplo para os mais pequenos. Nem sempre isso acontece, muito pelo contrário, na maioria dos casos são as crianças e os mais jovens a introduzir os hábitos de reciclagem em casa. Mas para além da reciclagem o painel de papel reciclado é uma óptima ideia para minimizar a quantidade de lixo produzida por cada um de nós todos os dias. Tal como este original quadro com rolos de papel reciclados.

As hipótese para fazer paineis com material reciclado são imensas:  garrafas pet, garrafas de vidro, papel, latas, Cd´s e Dvd’s, tampinhas, existem muitas alternativas, mesmo. Mas agora vamos falar de papel e mais propriamente dos folhetos de publicidade que enchem as nossas caixas do correio. Por acaso cá em casa não colocamos autocolante a dizer “publicidade aqui não” e por isso tem dias que até irrita de tanta publicidade. Mas como há sempre uma solução para um problema aqui fica uma alternativa fazendo um belíssimo painel de papel reciclado, neste caso com papel dos folhetos de publicidade.

Material utilizado e realização dos canudos

  • Folhetos de publicidade
  • Cola

canudos de papel para o painel de papel reciclado

Este painel de papel reciclado é muito simples de executar. Basta utilizar os folhetos de publicidade, se não recebe em casa esses folhetos, também pode usar as folhas de jornal a diferença é que o painel de canudos de papel fica a preto e branco e nos folhetos fica a cores. Faz-se os canudos com o papel e cola-se  as pontas para que não desenrole.

Construção de painel de papel

Quando tiver uma quantidade grande de canudos. Faça formas com esses canudos pode ser “S” círculos, caracóis, convém fazer formas arredondadas neste caso, mas a criatividade não tem limites inspire-se, o céu é o limite. Depois desse passo passamos à união das formas esta pode ser feita com cola ou pode usar fio de pesca que é transparente ou um fio de cor a opção é sua, depende do objectivo que pretende como o painel, da decoração e do seu gosto pessoal.

O painel de papel reciclado pode originar autenticas obras de arte, que fazem a diferença e primam pelo bom gosto, charme e elegância, para além de serem obras de arte a um preço muito reduzido o seu valor não tem medida quando pensamos no contributo que estamos a dar para toda a humanidade poupando o nosso planeta. Bom trabalho!

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 28 de Janeiro de 2013
Publicado em Papel com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>