Pêndulo reciclado para berço

Pêndulo reciclado para berço

As crianças crescem tão rápido quem nem damos conta do tempo a passar.  Elas hoje têm ao seu dispor um mundo sem fim de brinquedos, mas com o  tempo vão ficando de lado ou porque já são velhos, ou estão fartos ou porque já não são adequados às idades, ou porque têm outros novos e mais interessantes, enfim muitas são as razões para ficarem num canto. Algumas mães começa desde cedo a incutir nas crianças o espírito de solidariedade e acabam por doar a instituições ou a crianças mais carenciadas noutros casos vão ficando para os irmãos/primos mais novos. No entanto ainda existe a possibilidade de poder reciclar os brinquedos das nossas crianças, por isso hoje vamos falar de como reciclar brinquedos com este pêndulo reciclado para berço.

Nos dias de hoje é surge cada vez mais a necessidade de reciclar, dar uma nova vida a peças que já estão fora de moda ou simplesmente porque já estamos fartos como por exemplo este candeeiro de croché, porque cada vez mais gostamos de mudar, seja mudar de visual, mudar de decoração, ou outro qualquer tipo de mudança. Para as pessoas que tem dificuldade em colocar as coisa de parte, ou porque já significaram muito para elas e tem uma história,  há sempre uma forma de as transformar e dar-lhe uma nova vida. Antes da sobrinha  nascer e a mãe pediu-me para transformar o pêndulo do berço que era do meu sobrinho/afilhado para a mana, com a autorização dele, claro.

Normalmente os brinquedos dos meninos são azuis ,verdes vermelhos em forma de  carros, barcos,  aviões, helicópteros etc. mas agora nasceu uma menina, uma princesa , então decidi fazer um coração e uma estrela  e uma borboleta  tudo em tons rosa.

Moldes dos bonecos

Se procura na intenet pode encontrar qualquer um dos moldes facilmente. Eu usei um coração e uma estrela a e fiz uma borboleta . Tirei o molde e passei para um papel vegetal e depois fiz a marcação do molde no tecido como se faz com qualquer marcação de molde. Por isso, lembre-se das margens para as costuras.

No caso de pretender bordar alguma coisa, como nome, por exemplo deve fazê-lo antes de cortar para conseguir colocar no bastidor porque se o fizer depois é mais complicado esticar o tecido para bordar.

Coser os brinquedos

Depois de cortados os molde vamos coser pela linha da marcação feita feita com giz ou lápis. sem esquecer de deixar uma pequena abertura. Estando tudo cosido pela marcação viramos do direito, não esquecer que de deve coser as duas partes direito com direito. Colocamos o enchimento de dracalon e só depois fechamos a pequena abertura com um ponto invisível. Para que o acabamento seja perfeito opte por deixar a abertura em sítios estratégicos, onde coloca uma pequena aplicação, nos pontos onde vai colocar a fita para pendurar, depende do que está a fazer, mas aconselho pensar como fazer antes de começar a coser.

Depois da estrela, coração e borboletas feitos, chegou a hora de montar o pêndulo do berço, e nesse momento não gostei de ver o contraste de azul bebé com o rosa. Depois de dar voltas à cabeça como forrar a base dos pêndulos encontrei uma solução que a meu ver ficou muito bem. Comprei tule rosa cortei tiras com a largura mais ou menos de 3 cm e enrolei à volta, como o tule não desfia não é necessário fazer bainha, basta cortar. Ficou com um efeito ligeiramente amarfanhado porque as tiras ao passar por cima umas das outras nem sempre ficavam direitinhas, propositadamente. Eu gostei muito dessa solução. Nos cordões onde se pendurava os bonecos também  fiz da mesma forma mas com tiras fininhas.

Em tempo de crise vale a pena aprender como reciclar brinquedos como por exemplo este pêndulo reciclado para berço ou o jogo do mikado, dando-lhes uma nova vida  e ao mesmo tempo poupando no orçamento familiar, que nestes alturas é sempre curto. O nascimento de um bebé é sempre uma alegria mas também é um grande investimento, para toda a vida. Se começar logo de início certamente pela vida fora também vai solucionar outras situações de forma económica, criativa , divertida e sobretudo deixar o seu carinho e amor nas coisas que faz. Por isso aproveite a dica com este pêndulo reciclado para berço. Bom trabalho.

Publicado por: Como Reciclar | Em: 28 de Novembro de 2013
Publicado em Artesanato, Decoração com as etiquetas , , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *