Renovar sapatos com glitter

Renovar sapatos com glitter

Sapatos! Para mim são uma paixão. Simplesmente adoro. Já cheguei ao cumulo de compra primeiro os sapatos e só depois pensar no que vestir. Foi complicado escolher depois o vestido para o casamento do meu irmão. Quando gosto não consigo pensar em mais nada, são aqueles e namoro, namoro, até conseguir comprar. Mas certamente também já vos aconteceu, gostar tanto e usar, usar, usar, até que chega um ponto em que continuamos a gostar tanto deles, mas ou o tacão ou o bico do sapato ficam feios, ou acontece um acidente qualquer ao sapato. Aqui fica uma sugestão para renovar sapatos com glitter, para aqueles sapatos velhos que tanto gostamos e não queremos deixar de lado.

Se me perguntarem quantos pares de sapatos tenho, não sei responder sem ir contar, e mesmo assim , fica sempre um ou outro de lado porque ainda os tenho guardados à espera de encontrar uma solução para os voltar a usar. Confesso que sou um bocado esquisita, nem tudo me agrada, tenho por hábito comparar sapatos de couro e sou muito exigente com a qualidade dos sapatos, talvez por isso eles durarem tanto tempo que mesmo depois de terem 3 ou 4 anos de uso intensivo ainda continue a gostar deles, e continuem em bom estado, apenas com umas mazelas em especial no tacão. Nem sempre, mas ás vezes vale a pena pagar um pouco mais para ter um produto de qualidade, até porque os  pés são o nosso suporte para vida inteira é importante dar-lhe atenção e mima-los. Agora ao partilhar convosco esta minha paixão relacionei com o meu interesse em reflexologia, deve estar tudo interligado no meu subconsciente. Como é engraçado o funcionamento da nossa mente.

Material para renovar sapatos com glitter

Existem muitas ideias originais e criativas para renovar os sapatos: pintar, forrar com tecido fazer aplicações, enfim, depende da criatividade e inspiração, mas neste artigo vamos falar apenas em renovar sapatos velhos com glitter. Mas mesmo quando pensamos em dar uma nova vida a sapatos já desgastados existem várias formas para o fazer. Podemos forrar o sapato por inteiro, forrar apenas o tacão, fazer riscas, ou apenas forrar o bico do sapato e ainda há a hipótese de forrar a sola do sapato quando queremos dar um toque pessoal, mesmo num sapato novo. As formas de renovar os sapatos são imensas mas é importante que se sinta bem com o sapato, por isso aconselho a usar o seu bom senso e o seu coração. E desta forma tenho a certeza que vão continuar a gostar dos vossos sapatos. Não precisamos exagerar no glitter se o nosso gosto pessoal e a nossa personalidade não combinam com acessórios que dão nas vistas. Não se esqueçam que o glitter depois brilha muito e vão com toda a certeza pessoas a olhar para os vossos sapatos. Usem e abusem se gostarem ou sejam moderadas se acharem que não combina convosco.

Para renovar os sapatos com glitter apenas necessita:

  • Sapato velho (também pode ser novo)
  • Cola branca  ou cola própria para glitter
  • Glitter da cor que deseja
  • Fita crepe
  • Pincel

 Como renovar sapatos com glitter

Para fazer esta renovação há quem utilize também a cola mod podge que é, nem mais nem menos, uma mistura de cola branca com água, em partes iguais. Esta mistura vai fazer com que o aspecto final seja fosco. Se não encontrar a cola própria, porque às vezes e difícil, eu recomendo usar a cola branca, mas podem experimentar. É fazendo, umas vezes bem outras menos bem, que aprendemos e ganhamos experiência para trabalhos futuros.

aplicar glitter

Em primeiro lugar fazemos uma pasta misturando a cola com o glitter. Faça poucas quantidades de cada vez, porque fica uma pasta mais grossa e desidratada e assim seca mais rapidamente. no caso de pretender forra o sapato na totalidade apenas tem de passar a pasta com o pincel de forma uniforme  deixando ficar uma ligeira camada para depois espalhar o glitter em cima da cola, deve ficar bem preenchido.
Para não haver desperdício coloque um papel ou um recipiente que apare os glitters  que vão caindo fora do sapato e depois voltar a tentar que fiquem colados no sapato, e esta feito, depois só tem de esperar que seque e está pronto a usar.

No caso de só desejar forrar uma parte ou fazer um efeito qualquer, coloca a fita crepe a proteger as partes que não deseja forrar com glitter e proceda da mesma forma. Atenção se desejar forrar apenas o tacão, seja minucioso na aplicação da fita crepe, para que fique um trabalho perfeito. A minha bisavó costumava dizer: “ninguém pergunta quanto tempo demorou a fazer, mas sim quem fez?” quer esteja bem, ou mal feito.

Esta técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de sapato, bota ou sandália e fica o máximo nos ténis all star. Para além disso ainda podem usar mais do que uma cor. Tudo depende do que pretende e do vosso gosto pessoal.

Quantas vezes jogamos fora os sapatos sem pensar numa possível solução? Renovar os sapatos com glitter assim como outros objectos que aparentemente já não gostamos é uma forma excelente de contribuir para a diminuição de lixo que criamos todos os dias sem no darmos conta. Os nossos filhos, sobrinhos, etc, também querem usufruir do nosso planeta, para que isso aconteça de uma forma saudável e sustentável é preciso ganharmos consciência e agir, são pequenas coisas que mais tarde irão fazer a grande diferença. Por isso, vale a pena pensar nisso e começarmos a poupar o nosso querido planeta terra. Bom trabalho.

Publicado por: Como Reciclar | Em: 4 de Setembro de 2013
Publicado em Acessórios com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *