Tapete de pedra

Tapete de pedra

Os dias agitados juntamente com o stress do dia à dia muitas vezes pede para fazer uma pausa que ser retratada numa caminhada no campo ou à beira mar, para recuperar as energias, recarregar baterias e encher os pulmões de ar puro. Nessas caminhadas encontramos sempre pedrinhas que nos despertam a atenção, normalmente anda sempre uma ou dias no meu carro como símbolo da mãe natureza sempre ali pertinho de mim. Hoje encontrei por ai na Internet este tapete de pedra e pensei logo num bela caminhada à beira mar.

Material a utilizar para fazer o tapete de pedra

  • Pedras
  • Serapilheira
  • Cola branca
  • Gesso
  • Recipiente para fazer a mistura da cola
  • Pincel

Dependendo do tamanho que deseja realizar o seu tapete vai ter de apanhar as pedras que necessita. Se achar inconveniente apanhar todas de uma vez, aproveite e vá caminhar mais vezes e assim sai a ganhar a dobrar. Depois de coleccionar as perdrinhas podemos passar à acção e realizar este  bonito e útil tapete de pedra. Base de pedra para recepientes com altas teperaturas O tapete de pedra pode ter várias finalidades. pode ser um tapete normal de entrada da porta, mas também pode ser um napron de ornamentação no centro de uma mesa  num alpendre ou num jardim e pode perfeitamente servir de base para proteger as mesa das temperaturas altas quando colocamos um tabuleiro acabado de sair do forno por exemplo. As opções são muitas escola a que mais lhe convier ou quem sabe faça mais do que uma para conforme as suas necessidades.

De acordo coma finalidade que pretendemos para o nosso tapete de pedra cortamos a base na serapilheira à medida que desejamos. Para colar as pedras à serapilheira vamos fazer uma pasta à base de cola branca e gesso. Para 10 colheres de cola branca colocamos 5 de gesso.

desenhos no tapete de pedra Espalha-se a pasta de cola e gesso na serapilheira deixando uma camada grossa por forma a que as pedra fiquei ligeiramente enterradas na pasta, e vamos colocando uma a uma, pode colocá-las aleatoriamente ou pode fazer formas, por exemplo em círculo primeiro as mais pequenas e depois a maiores, pode  conferir um aspecto mais artístico e fazer um desenho e preencher com pedras de cores diferentes os diverso espaços, enfim a criatividade e imaginação não tem limites, faça uso dela.

E está o nosso tapete de pedra terminado, basta aguardar que seque e pode dar-lhe o devido uso conforme o planeou. Neste caso podemos aludir a Fernando Pessoa: Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.  Neste caso construirmos um lindo e útil  tapete de pedra, muito fácil de fazer e muito prático. Se gostou do resultado pode tentar também fazer um puff com pneu reciclado. Bom trabalho!

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 27 de Janeiro de 2013
Publicado em Artesanato com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

2 Respostas para Tapete de pedra

  1. João disse:

    Adorei esta ideia, vou experimentar. Só não sei se o gesso é em pó ou daquele que se compra em pasta. Alguém sabe dizer?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>