Vasos reciclados

Vasos reciclados

Há dias encontrei estes vasos reciclados e achei encantador. Eu acho que já vos confessei que sou completamente fascinada por decoração e que passo horas a sonhar quando faço as minhas pesquisas quer na Internet quer em revistas. Eu sou do tipo de pessoa que olha para uma objecto ou foto e consigo logo idealizar outra coisa qualquer. Adorei estes vasos reciclados muito simples de fazer em casa, mas sinceramente confesso que a minha imaginação não ficou por aqui.

Normalmente este tipo de vaso pequeno é um vaso que fica de sobra cá por casa muitas vezes. Quem gosta de jardinagem sabe certamente do que estou a falar, e já agora podem experimentar fazer também um jardim de ervas aromáticas. Quando compramos alguma flor erva aromática ou qualquer outra planta nas estufas estas normalmente vêm em vasos pequenos de plástico ou de barro ou chacota. Para o efeito deste vaso reciclado o mais apropriado são os de barro ou chacota.

Preparação dos vasos

Em primeiro lugar os vasos deve sem bem limpos para que não haja qualquer tipo de sujidade que possa vir a notar-se mesmo depois de pintado. Este tipo de vaso reciclado de barro ou chacota em contacto com a terra e com a água ganha manchas e essas manchas devem ser muito bem retiradas, para no futuro não voltarem a aparecer e também por uma questão de higiene.

Depois dos vasos estarem de bem  lavados e bem secos passa-se com uma lixa de água fazendo com que a cor do vaso fique o mais aproximado possível da cor original do vaso, quer seja brick ou branco acinzentado.

Pintar o vaso reciclado

Eu sou uma apaixonado por rosa e deve ser isso que me chamou a atenção destes pequenos vasos, sim por neste caso não é preciso ter grandes dotes de artista para executar este trabalho. Em primeiro, lugar escolha a cor que gosta e lhe convém para a base do seu vaso reciclado, passe uma demão  de tinta e deixe secar muito bem volte a dar mais uma camada de tinta e volte a deixar secar.

Se achar a cor ainda não tem o tom que idealizou então dê mais uma demão até alcançar a cor ideal! Depois de estar a base aplicada faça os desenhos ou pinturas que desejar. No caso de não ter jeito para a pintura pode passar com papel químico qualquer desenho e depois pintar por cima. Também há casos em que o próprio vaso já tem um desenho e nesse caso basta contornar com um pincel fino numa cor mais escura para fazer contraste  com a base.

Ainda tem a opção de utilizar tinta relevo ou purpurinas. Deixe secar e passe um verniz, brilhante ou fosco conforme o seu gosto pessoal para dar um acabamento perfeito. Este é um trabalho muito simples de fazer, apesar de tudo mantenha sempre as regras de segurança e faça este trabalho longe do alcance das crianças.

Para quem gosta de dar um toque pessoal na decoração de um pequeno espaço como é a casa de banho, esta é uma excelente ideia para o fazer. Este vaso reciclado apesar de simples é um charme. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Bom trabalho!

 

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Como Reciclar | Em: 11 de Março de 2013
Publicado em Decoração com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>